CABELO

EVENTOS, FEIRAS E FESTAS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PERFUMES IMPORTADOS FEMININO

Elegante e refinado, Omnia Amethyste é voltado para a mulher jovem que se expressa por ela mesma através de uma envolvente e fresca fragrância. Sua graciosa personalidade reflete a combinação de uma pura e autêntica nota de amethyst, simbolo de equilíbrio, evocada pelo seu nobre espírito de graça e harmonia. Sua forte feminilidade revela-se com uma discreta sensualidade.

Floral, possui notas de cabeça de íris e rosa de orvalho. As notas de coração são formadas por grapefruit rosa e as notas de fundo são compostas por Rosa da Bulgária.

Omnia Green Jade é dedicado para jovens mulheres naturalmente ousadas que procuram uma fragrância puramente sensual como as primeiras flores da primavera.

Foi inspirada na sofisticada pedra preciosa Jade, a pedra da juventude. Símbolo de harmonia e sedução, possui em suas notas peônia branca, flor de pêra, jasmim, pistache, madeira amarela e almíscar que despertam nas mulheres um espírito sensual e encantador.

PERFUMES IMPORTADOS UNISSEX

Cítrico floral, desenvolvido para homens e mulheres. Reflete a liberdade de expressão, criatividade e ousadia. Fragrância à base de chá preto.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PERFUMES IMPORTADOS MASCULINO


Fresco semi oriental
Notas de jasmim, rosa bergamota
Discretamente sensual

Fougère aromático, para o homem sedutor, viril e clássico. Suas notas combinam gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho.

Amadeirado refrescante, com notas de bergamota, laranja, jasmim, gerânio, noz moscada, madeira de cedro e sândalo. Para homens apaixonados, que têm rara personalidade e paixão pelo perigo.

Amadeirado aromático, para homens que apreciam a vida. Suas notas combinam bergamota, artemísia, gerânio, coentro e madeira de sândalo.

Aromático refrescante, com notas de limão, menta, algas marinhas, frutas exóticas, gengibre, flor de laranjeira, almíscar, musgo de carvalho, vetiver e sândalo. É o perfume da boa forma física.



43ª Festa da Cerejeira em Flor em Campos do Jordão

Campos do Jordão entra no clima oriental a partir do dia 30 de julho, quando começa a 43ª Festa da Cerejeira em Flor, que se estende entre os dias 30 e 31 de julho, 06, 07, 13 e 14 de agosto, no Parque da Cerejeira.
O Parque com bosque dessa árvore símbolo da cultura japonesa recebe barracas aonde o público poderá saborear a culinária japonesa como o sushi, sashimi, bento, tempurá, yakissoba, além de doces e artesanatos e lembranças da região. Para animar a festa uma programação com apresentações de danças típicas e musicais.
A tradicional festa de Campos do Jordão relembra o “hanami”, as festividades do Japão para a florada das cerejeiras que marcam o ciclo de “renovação” de seu povo, já que é nessa época que ocorre os casamentos, à volta a aula e a busca do primeiro emprego pelos jovens nipônicos. Ao mesmo tempo em que se homenageia essa flor que dura apenas 3 dias e, que traz em sua pétalas a lenda da princesa Kono-hana-sakuya-hime que caiu do céu sob uma cerejeira, no Monte Fuji.
Em Campos do Jordão a Festa da Cerejeira além de reforçar a cultura japonesa aos seus descendentes no Brasil e apresentá-la a jordanenses e turistas, possui os seus lados sociais, de arrecadar fundos para a Casa de Repouso Sakura Home, que atende japoneses e descendentes que precisam de cuidados médicos específicos e prolongados.
As primeiras mudas de cerejeira chegaram à cidade em 1936, com a criação do Sanatório Dojinkai, mas foi em 1937, que colonos japoneses moradores do Lajeado começaram a cultivar três tipos de cerejeira, que se adaptaram ao solo da Mantiqueira. Mas em 1967, o Palácio Boa Vista ganhou um jardim com 500 mudas de cerejeiras do tipo Some Yoshino, vindas diretas do Japão. E com as proximidades de sua florada, japoneses e descendentes de várias regiões do estado vinham a Campos do Jordão para conferir o espetáculo da natureza. Com o crescente número de visitantes, surgiu o interesse de promover um evento que ressaltasse a beleza e a importância da planta para os japoneses e, em 05 de outubro de 1965, o então prefeito em exercício, Arakaki Masakazu, sancionou a Lei da Câmara Municipal instituído a Festa da Cerejeira em Flor em Campos do Jordão.
A 43ª Festa da Cerejeira em Flor acontece das 10h às 16h 30, com entrada franca, sendo uma realização da Benificência Nipo-Brasileira de São Paulo, Clube Cultural e Recreativo Cerejeira, com apoio da Prefeitura da Estância de Campos do Jordão e da Secretaria Municipal de Turismo.
O Clube Cerejeira fica na Rua Tassaburo Yamagushi, 2173 – Vila Albertina. Informações pelo telefone (12) 3662-2911.